Uberaba: Caminhão carregado com botijões de gás tomba na BR-050; bombeiros atuam na prevenção de riscos
Foto dsivulgação Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atendeu, na tarde de sexta-feira (30), a uma ocorrência de tombamento de caminhão carregado com botijões de gás na rodovia BR-050, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

O acidente ocorreu por volta das 13h, no km 149, próximo ao Posto Caxuxa, no sentido Uberlândia. O veículo transportava botijões cheios de gás liquefeito de petróleo (GLP), classificados como produto perigoso ONU 1075, nos modelos P13 e P45, que ficaram espalhados pela pista após o tombamento.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já estava no local quando as equipes do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) chegaram para atender à ocorrência.
Os bombeiros atuaram na prevenção contra incêndios e no monitoramento de possíveis riscos, com apoio técnico do Pelotão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (PEMAD).
Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve registro de vazamento do produto perigoso. O transbordo de toda a carga foi realizado com segurança e sem intercorrências.
A atuação das equipes no local foi encerrada por volta das 15h40.
Informações: Corpo de Bombeiros