Com a força da enxurrada, a área de serviço da casa desabou e a água seguiu até a garagem, onde um veículo estava estacionado. O carro foi arrastado, derrubou o portão e caiu no córrego. Até a última atualização desta reportagem, o veículo ainda não havia sido localizado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado inicialmente com a informação de um possível soterramento de pessoa. Mas, ao chegarem ao local, os militares constataram que a moradora havia conseguido sair da residência a tempo e não apresentava ferimentos, embora estivesse bastante abalada emocionalmente.
Durante a vistoria interna na casa, os bombeiros encontraram todos os móveis da residência danificados pela inundação. Um gato da família, que estava desaparecido após o desabamento, foi localizado e resgatado em um local de difícil acesso dentro do imóvel.
O imóvel foi interditado por risco estrutural e o caso foi repassado à Defesa Civil Municipal para acompanhamento.
O temporal que começou ainda no início da tarde de domingo também causou transtornos em outras regiões da cidade. Uma ponte na região do Bairro São Lourenço precisou ser interditada devido ao alto volume de água. A orientação para os motoristas é utilizar rotas alternativas, como a região do Zé Maria Franco.
Além disso, no sábado (7), por volta das 12h30, o Corpo de Bombeiros também atendeu a uma ocorrência de queda de árvore na Rua 14, no Centro. A árvore caiu após uma chuva acompanhada de ventos fortes, bloqueou totalmente a via e atingiu um carro estacionado. Ninguém ficou ferido. A remoção contou com o apoio da Secretaria Municipal de Obras.
Os bombeiros reforçam que, durante o período chuvoso, a população deve redobrar a atenção, evitar áreas sujeitas a alagamentos e acionar imediatamente os órgãos de emergência em situações de risco.
Por: G1