O corpo foi levado para o Posto Médico-Legal para exames. O aluno fugiu da instituição após o crime.
Em nota, o Colégio Livre Aprender afirmou que a Polícia Civil e Polícia Militar permanecem no prédio. As aulas e as atividades foram suspensas por tempo indeterminado.
O Colégio afirmou, ainda, que prestará assistência psicológica para a comunidade escolar.
A Prefeitura de Uberaba também publicou nota lamentando o crime e decretando luto oficial de três dias. A prefeita Elisa Araújo afirmou que "Uberaba vive um dia de imensa tristeza" e reforçou o "compromisso em ampliar as ações de cuidado emocional, convivência escolar e cultura de paz". Leia as íntegras abaixo.
Prefeitura decreta luto de três dias
"A Prefeitura de Uberaba informa que será decretado luto oficial de três dias no Município em virtude da morte de adolescente em escola de Uberaba, nesta quinta-feira, 8. O luto vigorará de hoje até o dia 10, sábado, período em que as bandeiras oficiais serão hasteadas a meio mastro. O decreto será publicado no diário oficial, jornal Porta-Voz, desta quinta."
"Hoje, Uberaba vive um dia de imensa tristeza. Como mãe e como prefeita, meu coração está com a família, que sofre uma perda tão dolorosa, com toda a comunidade escolar e com todos os jovens que estão sendo tocados por esse momento tão difícil.
Diante de situações tão dolorosas, somos chamados à reflexão. Precisamos estar mais próximos dos nossos filhos, ouvir com atenção, dialogar com verdade, acolher com amor. Precisamos fortalecer os laços entre família, escola e comunidade. É no afeto, no cuidado e na escuta que construímos pontes para transformar realidades.
A adolescência é uma fase complexa, cheia de desafios. E nossos jovens precisam sentir que não estão sozinhos. Que podem contar com nossa presença, nosso olhar atento, nosso exemplo.
Como gestora pública, reforço nosso compromisso em ampliar as ações de cuidado emocional, convivência escolar e cultura de paz. Como mãe, faço um apelo: estejamos presentes. De verdade.
E nesse momento, seguimos em oração, por todos."
*Reportagem em atualização.
Por: G1