Frutal: Colisão na BR-364 mata idoso e comandante da Polícia Militar de Planura
Foto divulgação PRF
No último sábado (17), por volta das 7h45, o Corpo de Bombeiros Militar de Frutal foi acionado para atender a uma ocorrência de colisão de trânsito na BR-364, nas proximidades do km 14, no trecho entre Frutal e Planura.
O acidente envolveu uma caminhonete Ford Ranger, conduzida por um idoso de 71 anos, identificado como Olegário Aparecido Ramalheiro, e um automóvel Honda Civic, conduzido pelo tenente da Polícia Militar de Minas Gerais, Ronivaldo Queiroz do Amaral, de 39 anos, comandante do Pelotão da Polícia Militar de Planura. Ambos os condutores não resistiram aos ferimentos e tiveram os óbitos constatados no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), já se encontrava na cena e atestou as mortes. Havia ainda uma passageira da caminhonete, que foi atendida e encaminhada pela ambulância de Planura antes da chegada da guarnição dos bombeiros.
Após a liberação da perícia técnica, realizada pelo perito da Polícia Civil, os bombeiros utilizaram o equipamento V-Strut para estabilização da caminhonete, que se encontrava lateralizada. Em seguida, o condutor foi retirado pela parte frontal do veículo, que estava sem o para-brisa. Já a retirada do condutor do Honda Civic exigiu a aplicação de técnicas de desencarceramento.
As vítimas fatais e os pertences pessoais ficaram sob responsabilidade da Polícia Civil. A ocorrência contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar, da perícia da Polícia Civil e da funerária.
A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou nota de pesar pelo falecimento do oficial.


Foto divulgação PRF

Foto divulgação PRF
Informações: Corpo de Bombeiros