Polícia prende seis suspeitos de quadrilha de furto de maquinário agrícola na região noroeste
28/10/2025
A Polícia Civil prendeu seis pessoas suspeitas de fazerem parte de uma quadrilha especializada em furtar maquinários agrícolas. A operação, realizada nesta terça-feira (28), cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Guapiaçu (SP), São José do Rio Preto (SP) e Planalto (SP).
De acordo com as investigações, o grupo era do noroeste paulista, mas a atuação se estendia a outros estados, chegando até o Nordeste do país, com foco em cidades do Ceará. O suposto chefe da organização criminosa reside em Guapiaçu.
O delegado da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), Wander Solgon, explicou que a polícia do Nordeste identificou os criminosos após a ocorrência de três furtos de equipamentos no Ceará. A apuração revelou que a quadrilha trazia os materiais furtados, de alto valor, para o noroeste paulista, onde eram vendidos.
A operação foi conduzida pela Deic, com o apoio da Polícia Civil do Ceará e da Polícia Ambiental, visando desarticular a rede criminosa que causava prejuízos aos produtores rurais.