Ainda de dia, era possível ver de longe a fumaça causada pelo incêndio. À noite, moradores de diversos pontos da cidade registraram o clarão das chamas. Veja no vídeo acima.
O fogo teve início em uma propriedade do Exército Brasileiro, utilizada para instrução e treinamento de militares. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou pela manhã, e a corporação foi acionada por volta das 12h. Três equipes, compostas por 10 bombeiros e militares do Exército, foram mobilizadas para o combate às chamas.
A operação contou com o apoio de caminhões-pipa e de um drone, utilizado para monitorar a área e identificar os focos do incêndio.
Ainda conforme os bombeiros, o terreno de difícil acesso e as limitações das operações noturnas dificultaram o combate. As chamas foram controladas por volta das 20h30, mas alguns focos permaneceram durante a madrugada.
Combate às chamas continua
Na manhã desta quinta-feira (18), por volta das 4h30, quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, com 10 militares, retornaram à fazenda para dar continuidade aos trabalhos de contenção.
Até o momento, não há uma estimativa precisa da área destruída pelo incêndio. As autoridades seguem monitorando a situação para garantir a segurança na região.
Por: G1