A oferta de assentos também cresceu. De janeiro a abril de 2025, foram disponibilizados 24.189 lugares nos voos para Campinas, São Paulo e Belo Horizonte — um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram ofertados 21.669 assentos.
Confira a nota da Azul Linhas Aéreas e da Aena na íntegra
“A Azul informa que, como empresa competitiva, está sempre avaliando as possibilidades e necessidades de mercado. Como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda, a partir de 03 de agosto, o trecho Uberaba-Campinas será suspenso. Os Clientes terão como opção a rota para Confins, com oferta de uma frequência diária. O aeroporto de Confins / Belo Horizonte é o segundo hub da Azul no país. A partir dele, os Clientes têm opções de conexão para 60 destinos domésticos e internacionais. Os Clientes impactados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).”
“A Aena seguirá firme no seu trabalho de ampliação da oferta de assentos nos aeroportos em que atua, seja pelo incremento do número de voos, pela busca por novas rotas e por operações em aeronaves maiores. Este é um trabalho conjunto que a concessionária realiza a muitas mãos com os principais operadores do país, representantes de governos e com o trade turístico local. Além disso, para atrair novos voos, a empresa também dispõe de programas de incentivo que premiam as companhias aéreas pelo aumento do número de embarques em seus aeródromos.”
Por: G1