Além da prisão dessas pessoas, nós desarticulamos a organização criminosa e ainda conseguimos a recuperação de três caminhões que eles haviam tomado de assalto. Um caminhão frigorífico, um cavalo-trator e um semirreboque, que seriam desmontados e as peças seriam comercializadas no mercado paralelo aqui de Minas Gerais e também Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo", disse o delegado-chefe da Polícia Civil, Marcus Tadeu de Brito.
As apurações continuaram, permitindo a identificação de cinco outros membros da quadrilha que foram presos preventivamente na força-tarefa policial. Desses, quatro já tinham antecedentes por crimes contra o patrimônio.
Os veículos apreendidos serão periciados e, em seguida, entregues aos proprietários.
Operação Fractus em Uberlândia e região
As investigações começaram há cerca de um ano. O nome "Fractus", do latim, significa "quebrado", "despedaçado" ou "fragmentado", faz alusão à prática de desmontar os veículos roubados, mas também simboliza a ruptura da estrutura criminosa do Triângulo Mineiro.
De acordo com Marcus Tadeu, a operação teve um impacto positivo para reduzir prejuízos nas rodovias da região, que são bastante movimentadas, e colocam os profissionais do transporte de cargas na mira dos criminosos.
Aas investigações prosseguem para identificar a participação de cada envolvido na quadrilha.
Por: G1