Araguari: Capotamento de ônibus deixa 10 mortos na MG-223
8/04/2025
Foto divulgação Corpo de Bombeiros
Um grave acidente envolvendo um ônibus de viagem resultou na morte de dez pessoas na madrugada desta terça-feira (8), por volta das 3h40, na rodovia MG-223, próximo ao trevo de Queixinho, em Araguari, no Triângulo Mineiro. O veículo, que seguia de Anápolis (GO) para Ribeirão Preto (SP), transportava cerca de 46 ocupantes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle da direção ao passar pelo entroncamento que liga a MG-223 à LMG-413. O ônibus atravessou o canteiro central e capotou na alça de acesso.
Entre os dez óbitos confirmados, estão duas crianças com idades entre 2 e 4 anos. Algumas vítimas foram encontradas presas às ferragens, enquanto outras foram ejetadas do veículo durante a capotagem.
Além das vítimas fatais, 18 passageiros foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde, alguns em estado grave. Outros 18 ocupantes sofreram apenas ferimentos leves ou saíram ilesos e optaram por permanecer no local.
Equipes dos bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia foram mobilizadas, com apoio do SAMU e da Polícia Militar, para o atendimento da ocorrência. As causas do acidente seguem sob investigação.