Caminhoneiro é preso com rebites enquanto transportava carga para Uberlândia
20/02/2025
Um caminhoneiro de 29 anos foi preso nesta quarta-feira (19) após a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) encontrar 27 comprimidos de rebite no veículo que ele dirigia. A abordagem ocorreu no KM 4 da LMG-602, em Taiobeiras, durante uma operação na rodovia.
O motorista transportava uma carga de carvão de São João do Paraíso para Uberlândia quando foi parado para fiscalização. Durante a abordagem, os policiais constataram que o exame toxicológico do condutor estava vencido e questionaram se ele fazia uso de drogas, o que foi negado.
No entanto, durante a vistoria no veículo, os militares encontraram os comprimidos no porta-objetos, próximo ao painel. Ao ser novamente interrogado, o caminhoneiro alegou que os rebites não eram dele e afirmou que não poderia consumir esse tipo de substância, pois faz uso de medicamentos para controle da pressão arterial.
Apesar de não apresentar sinais de alteração psicomotora, o motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas, já que os comprimidos estavam dentro do veículo sob sua responsabilidade. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil em Taiobeiras. Como a carreta não apresentava irregularidades, foi liberada para um condutor habilitado seguir viagem com a carga.