"Uma amiga me passou o contato do Leomar para a doação. Eu ajudo os cachorros de rua, mas eles não tinham casinha apropriada. Quando recebemos as casinhas, a mudança foi imediata. A cachorrinha e seus filhotes logo tomaram posse do abrigo", compartilha.
Tainá cuida de cerca de quatro cachorros em sua rua, e as casinhas facilitaram os cuidados — Foto: Arquivo pessoal
Ela explica que, apesar de já oferecer um espaço para os cães se abrigarem, as casinhas proporcionam mais segurança e conforto. "A casinha é muito linda e segura, tem até uma varandinha. Não faz calor, é super bem feita. O trabalho do Leomar é feito com tanto amor que faz toda a diferença na vida dos nossos pets", destaca a protetora.
"Esse projeto é fundamental para a vida dos cães carentes. Eu sou eternamente grata pelo Leomar estar disposto a ajudar e a realizar o sonho de uma casa segura para esses animais", conclui.
Como ajudar
O projeto cresceu e, atualmente, recebe pedidos de ajuda inclusive de outros estados do país. Para quem quer colaborar, seja com doações de materiais ou com recursos financeiros, há várias formas de apoiar essa causa.
Leomar menciona que as principais despesas envolvem combustível, pregos, parafusos, cantoneiras, telhas e transporte para a entrega das casinhas. "Eu também aceito contribuições pelo Pix ou Instagram. Qualquer ajuda faz toda a diferença", completa.
Quem se inspirar no trabalho pode ajudar por meio deste perfil nas redes sociais ou também se tornando uma "carona solidária", ajudando no transporte das casinhas.