Iturama: Prefeito eleito Dr. Herculano reúne-se com famílias de crianças autistas e TDH para discutir instalação de Centro de Atendimento
23/11/2024
O prefeito eleito de Iturama, Dr. Herculano, reuniu-se, na noite dessa quinta-feira, 21 de novembro, com famílias de crianças autistas e com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDH)para discutir a instalação de um Centro de Tratamento para crianças com tais condições no município.
Também participaram do encontro profissionais da Educação, saúde e integrantes da Associação dos Autistas de Iturama (Associação Além do Olhar).
Entre diversas autoridades de municípios vizinhos, estavam presentes o prefeito eleito de Limeira do Oeste, Leandro, vereadores e o vereador de Iturama Chicão.
A presidente da Associação Além do Olhar, Daniela Rodrigues, destacou a importância da reunião, considerando-a um grande passo para a criação do Centro de Tratamento, um grande anseio de muitas famílias. (Veja no vídeo)
O prefeito eleito de Iturama, Dr. Herculano, expressou sua alegria em realizar uma reunião tão importante para desenvolver um projeto de grande relevância para a causa autista. (Acompanhe no vídeo )
Juliana, mãe atípica e advogada da causa autista, também compartilhou sua satisfação em participar da reunião. (Veja no vídeo)
Parabenizamos o prefeito eleito de Iturama, Dr. Herculano, por essa iniciativa que irá beneficiar muitas crianças e suas famílias no município de Iturama.
É válido ressaltar que muitas famílias têm encontrado, em Iturama e na microrregião, as mais diversas dificuldades no acesso a tratamento de qualidade e adequado para crianças e adolescentes autistas.
Os diagnósticos vêm aumentando de forma significativa e o acesso a tratamento, bem como inclusão efetiva no ambiente escolar, representa um verdadeiro sonho para muitas famílias que vivem o autismo e o TDHA.
Dessa forma, a iniciativa pioneira do prefeito eleito de Iturama reforça a esperança de que o município de Iturama seja referência no suporte a crianças e adolescentes neurodivergentes com a instalação do Centro de Atendimento, que deverá, ainda em 2025, ofertar tratamento gratuito e de qualidade.