Iturama: Polícia Civil lança projeto 'Chame a Frida' para combater violência doméstica
Foto divulgação Polícia Civil
Na quarta-feira (31), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lançou o projeto "Chame a Frida", em Iturama, uma iniciativa para enfrentar a violência doméstica e familiar contra a mulher por meio de um chatbot.
O projeto foi divulgado durante uma blitz realizada em conjunto com a Polícia Militar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) local.
Durante a ação, motoristas e pedestres, em sua maioria mulheres, receberam informativos sobre o combate à violência doméstica, que incluíam o número de WhatsApp da atendente virtual Frida: (34) 98415-7722.
O projeto "Chame a Frida" oferece um serviço de atendimento on-line, facilitando o acesso das vítimas aos serviços da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Para utilizar o serviço, basta adicionar o número de contato da Frida e iniciar uma conversa via aplicativo de mensagens.
A atendente virtual avalia a situação com base nas respostas fornecidas e oferece apoio e direcionamentos necessários às vítimas de violência.
Informações Polícia Civil