O avião sobrevoou Uberaba em círculos esperando que o tempo melhorasse, como é visto no vídeo do site Flight Aware, que monitora as rotas de aviões. Como não conseguiu pousar na cidade do Triângulo Mineiro, o voo foi alternado e o pouso ocorreu no Aeroporto Leite Lopes, no interior de São Paulo.
"A Azul informa que, devido às condições climáticas adversas em Uberaba (MG), o voo AD4178 (Belo Horizonte-Uberaba) precisou alternar o pouso para Ribeirão Preto (SP). Pelo mesmo motivo, o voo AD4217 (Uberaba-Belo Horizonte) precisou ser cancelado.
A companhia destaca que os Clientes estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e seguiram via terrestre até o destino final. Já os Clientes do voo cancelado serão reacomodados em outros voos da empresa.
A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações".
Em posts das redes sociais, internautas relataram que não é a primeira vez que um voo que ia para Uberaba é alternado.
"Já aconteceu comigo em voo vindo de BH, por duas vezes ficou sobrevoando nas redondezas, mas conseguiu pousar em Uberaba mesmo."
"Domingo aconteceu a mesma situação com o mesmo modelo de aeronave ATR que fazia voo de Araxá para Uberaba e após aproximação do aeroporto foi desviado o pouso para Uberlândia."
O g1 entrou em contato com a Aena Brasil, concessionária que administra o Aeroporto de Uberaba, e aguarda retorno.
Por: G1