Ao usar banheiro, aluno de instituição encontra cascavel em posição de ataque em Araxá
Animal foi encontrado logo no início da manhã desta sexta-feira (16) — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Uma cobra cascavel de aproximadamente um metro foi capturada nesta sexta-feira (16) pelo Corpo de Bombeiros em Araxá. Ela estava no clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e foi encontrada por um aluno.
Segundo os bombeiros, o chamado ocorreu após o garoto usar o banheiro da associação e ouvir o som do chocalho do réptil. Após relatar ao professor, a instituição fez contato com a corporação para a captura do animal.
No local, a equipe de resgate se deparou com a cobra atrás do vaso sanitário, em posição de ataque. Ela foi solta em uma área de preservação, fora da zona urbana da cidade.
Conforme o Instituto Butantan, a espécie pode atingir 1,50m, tem hábitos noturnos e se alimenta, principalmente, de pequenos roedores. A cascavel é responsável por cerca de 10% dos acidentes com cobras no Brasil. Ela tem veneno bastante tóxico, atacando os músculos e o sistema nervoso.
Por: G1