As ruas Episcopal entre Jesuíno de Arruda e Bento Carlos, a Avenida Comendador Alfredo Maffei entre a Avenida São Carlos e a Rua Visconde de Inhaúma e o pontilhão da Praça Itália estão interditados.
Nesta quinta-feira, a Defesa Civil havia emitido alerta de chuvas rápidas acompanhadas de granizo e ventos fortes. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de vento chegaram a 46 km/h.
Quando a chuva passou, foi possível ver a enormidade dos estragos causados pela força da enxurrada.
O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT) postou nas suas redes sociais que enviará equipes do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), Secretaria de Obras e Serviços Públicos, além de integrantes da Defesa Civil e Agentes de Trânsito para dar suporte a São Carlos.
O município vizinho enviará também 7 caminhões caçamba, 1 caminhão munck, 2 caminhões pipa, 1 viatura de trânsito, além de cones e fitas zebradas, segundo Edinho.
A Prefeitura de Ibaté informou que enviou para São Carlos, dois caminhões basculantes e um caminhão pipa para auxiliar nas primeiras providências de limpeza, além de agentes de sua Guarda Civil Municipal, para ajudar com a segurança nos locais afetados.
Carros foram arrastados pela chuva em São Carlos — Foto: Felipe Boldrini/EPTV
Carros foram arrastados pelo centro de São Carlos durante chuva — Foto: Redes sociais
Placa de asfalto se solta e atinge carro durante alagamento em São Carlos — Foto: Redes sociais
Chuva deixou muitos estragos no centro de São Carlos — Foto: Felipe Boldrini / EPTV
Após chuva, comerciantes contabilizam prejuízos em São Carlos novembro 2020 — Foto: Felipe Boldrini / EPTV
Carros foram arrastados durante chuva em São Carlos — Foto: Redes sociais